just_another_day_at_the_office_-_video-700_1

Just another day at the office

ideias // blog // 17 MAI 2023 // Just another day at the office

Apresentamos: "Just another day at the office" - Um vídeo que combina várias técnicas de animação!

Neste incrível vídeo, mergulhamos num mundo animado que dá vida a uma rotina aparentemente comum num dia de trabalho criativo na nossa agência. O que torna este vídeo verdadeiramente especial é a sua abordagem única, utilizando uma combinação de diferentes técnicas de animação para criar uma mistura de estilos e efeitos visuais impressionantes.

Durante a produção, foram utilizadas três técnicas distintas para dar vida a cada cena e transmitir uma experiência visual rica e envolvente. A primeira técnica utilizada foi o Quadro a Quadro Tradicional, um processo meticuloso em que cada quadro é desenhado individualmente, capturando a essência do movimento de forma artesanal. Esta técnica proporciona uma sensação de fluidez e autenticidade, adicionando um toque clássico e nostálgico ao vídeo.

Além disso, foi incorporada a técnica da Rotoscopia, na qual os animadores utilizam filmagens reais como referência para criar os movimentos e gestos dos personagens. Isso resulta numa sensação de realismo e naturalidade, adicionando um elemento humano e orgânico à animação. Através da rotooscopia, conseguimos capturar a essência dos movimentos do dia a dia no escritório, proporcionando uma experiência mais imersiva aos espectadores.

Por fim, para adicionar um toque único e personalizado, foram aplicados filtros do Photoshop em determinadas cenas. Estes filtros permitiram a manipulação das cores, texturas e estilos visuais, trazendo uma estética distinta e contemporânea ao vídeo. Com o uso dos filtros do Photoshop, conseguimos criar atmosferas distintas para cada momento do dia no escritório, enriquecendo ainda mais a experiência visual.

A combinação destas diferentes técnicas de animação em "Just another day at the office" resulta num vídeo cativante, que transporta os espectadores para o mundo animado de uma forma única. Esta abordagem inovadora e diversificada demonstra a habilidade dos animadores em explorar diferentes estilos e efeitos visuais, criando uma obra de arte animada que encanta e surpreende.

Prepare-se para se encantar e surpreender com "Just another day at the office" e deixe-se levar pelas diferentes técnicas de animação que se unem num só vídeo. Uma experiência visual verdadeiramente especial que irá cativar e inspirar a todos.

Created by: Sofia Vidal // Designer @ Ideias Frescas # Web Design Studios

Partilhar:

Vamos falar 💬

We are a real team that works
for real people with real business in the real world.

Diga Olá


+351 289 802 614
+351 960 033 450

Chamada para a rede fixa nacional
Chamada para a rede móvel nacional

Dias úteis: 9h00-13h00 - 14h00-18h00

Pronto para discutir um projecto? 🦄
Preencha o nosso Formulário.

hand à medida