Destaque-se: implemente estas 5 tecnologias no seu negócio

Destaque-se: implemente estas 5 tecnologias no seu negócio

O mundo esta a ficar mais digital e, com o aumento do número de empresas, cada vez é mais difícil destacar-se.

Mas temos boas notícias! Muitas empresas estão a ficar para trás por não aderirem às novas tecnologias. Implementando as tecnologias dos pontos abaixo no seu negócio, conseguirá o destaque que procura para a sua empresa.

Continue a leitura e tire notas de quais as possibilidades de melhoria na sua empresa.

 

1. Internet das coisas (IoT)

A Internet das Coisas é uma extensão da Internet que possibilita a ligação da mesma a objetos do quotidiano. Essa ligação permite a tomada de decisão sem que exista uma interação humana.

Os sensores para irrigação, os termóstatos automáticos e até algumas máquinas de café são exemplos do poder da IoT. Com esta ligação, as empresas beneficiam; torna-se possível reduzir os custos da empresa, melhorar a produtividade, obter informações essenciais que ajudam a tomar decisões, e muito mais.

O nosso conselho é analisar todos os processos dentro da empresa e descobrir se algum podia ser melhorado com o apoio da IoT. Ou, quem sabe, os seus produtos se pudessem destacar no mercado com a implementação desta tecnologia.

A IoT engloba diversas tecnologias e pode estar presente até nas pequenas coisas.

2. Realidade aumentada

A união entre o ambiente físico e o ambiente online é o que a realidade aumentada promete. Esta tecnologia permite que os consumidores tomem a decisão de compra sem que os produtos estejam disponíveis fisicamente.

A realidade aumentada possibilita, por exemplo, experimentar um sofá na sua sala e escolher a cor que melhor combina antes de fazer a compra. Algumas lojas portuguesas, inclusivamente, já começaram a investir nesta tecnologia.

Além de melhorar a experiência do consumidor, também diminui as devoluções de produtos. Win-win para a empresa e para os consumidores.

3. Impressão 3D

A impressora 3D veio revolucionar os negócios e são várias as áreas onde é possível implementar o uso desta tecnologia. Inclusivamente esta impressora é usada em áreas como a medicina.

Uma das principais vantagens desta tecnologia é a diminuição dos custos de produção. Isto acontece porque todo o processo de produção é eliminado e substituído pela impressora. No entanto, apesar da diminuição dos custos, a qualidade é incrível!

Lojas com produtos físicos podem beneficiar imenso desta tecnologia e levar o seu negócio para um novo nível!

4. Blockchain

O blockchain esta diretamente relacionado às criptomoedas. Algumas lojas online e empresas estão a implementar as criptomoedas como um dos meios de pagamento. Num mundo onde as moedas virtuais começam a ganhar espaço, ter esta forma de pagamento é um diferencial.

Além do diferencial, os produtos também ficam mais baratos – devido a uma diminuição nas taxas –, a confirmação é praticamente instantânea e acabam quaisquer barreiras comerciais – pois a moeda é igual em qualquer parte do mundo.

A empresa Spletnik tem uma plataforma que é referência no setor das criptomoedas e que oferece o menor preço possível no mercado. No website pode encontrar uma calculadora para a moeda virtual escolhida e ter acesso à cotação das criptomoedas.

Uma empresa portuguesa com esta possibilidade de pagamento é, sem dúvida, um enorme diferencial.

5. Drones

Por último, tem-se os drones. Apesar de os drones não serem uma novidade, a sua aplicação nos negócios pode ser um diferencial.

A Amazon, por exemplo, decidiu inovar e entregar as compras com o auxílio do drone. O objetivo da empresa é entregar qualquer produto num prazo de 30 minutos, algo que pode ser possível usando este meio aéreo.

Aliás, a grande vantagem dos drones é realmente evitar o meio terrestre para que todo os processos sejam feitos mais rapidamente. No caso de empresas de viagem, por exemplo, os vídeos aéreos são o grande diferencial – e os consumidores, cada vez mais, parecem apreciar o conteúdo.

O drone, de forma resumida, irá ajudá-lo a inovar e a levar o seu negócio para um novo nível. Portanto, se for possível, implemente o uso de drones no seu negócio e passe à frente da concorrência.

 

Não deixe de lado esta vantagem competitiva. Fique à frente de muitas empresas portuguesas apenas com estes 5 pontos.

Related Posts

Enter your keyword