Web design e web development à medida das necessidades do e da cliente

Web design e web development à medida das necessidades do e da cliente

Nos dias de hoje, as empresas e as pessoas procuram quase toda a informação na internet. Por isso, normalmente, quem está à procura de um novo produto, de um serviço ou de apenas informação recorre, quase instintivamente, à internet.

Se tem um negócio, é essencial que tenha um “local” onde possa dar informação sobre o mesmo e dar conhecimento da sua existência, sendo uma forma simples e autónoma de dar credibilidade à sua empresa. Para além disso, pode, também, medir o número de acessos, os horários de maior tráfego, número de visitantes e quais as páginas visualizadas.

Mas como criar um website? Actualmente já há plataformas como o Wix ou mesmo o WordPress que lhe permitem criar um website de forma autónoma. No entanto, se não tem experiência na área, o melhor será recorrer a profissionais com especializações e que lhe possam construir um website para a sua empresa, intuitivo, fácil de utilizar e bonito.

Já existem formas bem simples para se construir um website. Se necessitar apenas de um site informativo pode contratar um ou uma webdesigner. Caso precise de trabalhar ou armazenar dados de utilizadores e utilizadoras, por exemplo, o mais indicado será contratar um ou uma web developer.

Web designers

De uma forma geral, web designers são responsáveis por tratar da estética, dos layouts e do estilo da página web. São as pessoas necessárias para criar os grafismos apelativos para potenciais clientes da empresa. No fundo, desenham um website apelativo e que se traduz numa fácil experiência de utilizador.

A sua sensibilidade estética e actualização constante nas novas tendências faz com que estes e estas profissionais trabalhem com uma conjugação de cores agradável e escolham uma fonte apelativa que tenha em conta os valores da empresa.

 

Muitos e muitas profissionais de web design utilizam o WordPress, uma plataforma com painel de controlo intuitivo e configurável, que revela uma enorme facilidade na introdução ou modificação de conteúdo e elementos visuais na área administrativa do site, sem a necessidade de conhecimentos de programação.

Pode dizer-se que o WordPress e outras plataformas semelhantes são as melhores para quem precisa de um website apelativo mas que não necessite de aceder/armazenar dados de utilizadores ou de uma construção complexa.

Web developers

O trabalho de desenvolvimento web normalmente consiste em planear, construir, testar e dar manutenção a websites e aplicações online. Os e as profissionais desta área sabem as linguagens específicas da web como HTML, Javascript, JQuery, CSS, Python, entre outras. São eles e elas que constroem websites e criam funcionalidades através de uma codificação limpa e estruturada.

Os e as web developers podem ser de front-end, ou seja, são responsável pela criação de ferramentas que melhoram a experiência de utilizador e que “dão vida” à interface ou de back-end, em que se focam na implementação do próprio website e é ele que suporta todo o front-end.

 

Qualquer que seja a sua necessidade, é fundamental que o seu negócio tenha um website para que possa chegar a mais potenciais clientes, divulgá-lo e ganhar vantagem competitiva. Não deixe de contar com ajuda de profissionais experientes para que o seu website seja completamente adequado ao seu negócio e que emane profissionalismo!

Related Posts

PEDIR ORÇAMENTO

Enter your keyword