Tecnologia e o Desporto

Tecnologia e o Desporto

Encontramo-nos cada vez mais num presente puramente tecnológico, onde se procura desenvolver os mais variados projectos, isto de forma a tornar o nosso dia-a-dia mais fácil e cómodo.

 

Todos nós numa grande generalidade possuímos um “Smartphone”, um “Tablet” ou até mesmo apenas um computador, onde pode-mos aceder a toda uma rede de informação e partilha completamente universal, facilitando-nos a vida de forma genial e da qual não dispensamos nem por um minuto.

É curioso como, todos nós possuímos um relógio de pulso, seja para o estilo, seja por prática de um desporto ou simplesmente para nos manter informados das horas, é um acessório de fácil transporte e para todos os gostos e feitios e nunca passa de moda.

 

O que veio a evoluir em 2014, os “SmartWatch”, têm o design de um relógio de pulso normal, mas no entanto contem toda a tecnologia de um “Smartphone” incorporado, pode ser usado em função com “Swartphone” ou não.

 

Com este podes-te manter informado de dia ou noite, apenas olhando ao relógio.

 

Como amante de desporto para mim é um grande associado a uma rotina diária de exercício, este monitoriza a nutrição e exercício, ajudando-me a atingir os meus objectivos em termos de saúde pessoal e fitness, numa corrida ao ar livre dá-me acesso a todo o percurso que percorri, assim como ainda posso partilhar todos os momentos, pois este possui uma câmara integrada, dá-me acesso a receber ou enviar chamadas, mensagens e como não podia faltar, previsões do tempo, mares, horas, uma agenda completa, com comando de voz e sensível ao toque.

 

Chega de levar o “Smartphone” em bolsas no braço que caem ou ficam com a marca do exercício físico, este bem pode ficar em casa, pois o relógio já possui todas as vantagens até agora faziam deste indispensável, só falta mesmo ser a prova de água para ser o meu melhor amigo.

 

Está tecnologia só trás vantagens, torna o meu dia-a-dia muito mais intuitivo e pratico porque continuo a manter o meu corpo em forma registando todo o meu progresso diário e nunca perco todas as novidades, ou deixo de estar contactável, é como um “Personal Trainer” e uma secretaria pessoal juntos num só, já o ditado dizia “corpo são, mente sã”.

 

by: Débora Trindade

Related Posts

PEDIR ORÇAMENTO

Enter your keyword